Como se preparar emocionalmente para o tratamento espiritual

Bem-vindos! Que a luz de Jesus ilumine a todos!

No momento de se preparar para a cirurgia espiritual, ao deitar-se, o que é o mais importante?

A fé! Sem ela, o processo não terá o mesmo êxito! Através da fé, assimilamos as bênçãos, a harmonia, a cura, a prosperidade e abundância disponível por Deus nosso Pai!

Jesus disse: peça e obterá! Mas, por que nem sempre obtemos o que pedimos? Porque recebemos de acordo com nosso merecimento. E quem determina o nosso merecimento?

Os Mentores espirituais? Deus? Não, somos nós mesmos! Temos em nós a Lei da Vida. Somos a imagem e semelhança de nosso Pai e assim, sabemos mesmo que inconscientemente, o que precisamos para nosso crescimento. O Cristo explicou: Somos deuses, somos luzes.

Portanto, podemos pedir ajuda para a cura de nossos males, e devemos sinceramente pedir. Mas, acima de tudo, devemos pedir ajuda para sermos pessoas cada vez melhores! Sermos cada vez mais amorosos, cristãos no termo mais puro e profundo.

Porque o Cristo nos ensinou o caminho da Verdade e da Vida!  No evangelho temos o guia para vivermos melhor e assim, obtermos a autocura. Pois as doenças nada mais são do que os mestres de nosso aprendizado quando nos desviamos do caminho primordial da vida: O Amor.

Tudo é criado por Deus com Amor com a finalidade do próprio Amor. Temos o livre arbítrio, sabendo que toda escolha nos leva a um inevitável resultado. Assim, vamos aprendendo a escolher, e a dica mais importante é sempre esta: fazer o bem a si e ao próximo. Não é por menos que Jesus disse: amar o próximo como a si mesmo. Amar a Deus sobre todas as coisas. Nisto encerra o propósito de nossas vidas.

Mas, como saber fazer as escolhas melhores? Decidir entre o bom e o mau caminho nem sempre é tão simples… Se fosse, já estaríamos anos luz à frente do que estamos agora.

E lá vem outra dica de ouro do nosso Mestre Jesus: vigiar e orar! Vigiar nada mais é do que prestar atenção aos nossos pensamentos. Nossos pensamentos governam nossa vida! É muito mais importante do que podemos imaginar porque somos o que pensamos!

Assim, pensamentos são ideias. Ideias são palavras. Palavras são atitudes. O que pensamos impregna nossas auras. E tudo é energia. E disse Jesus: o importante não é o que entra pela nossa boca, mas o que sai dela, pois, o que sai é o que temos em nosso coração. O que temos em nosso coração são nossos pensamentos e emoções.

Nossa aura, nosso campo vibracional vai ficar, deste modo, de acordo com nossos pensamentos. Mas, lembre-se de que nossos pensamentos e emoções nem sempre são aquelas simples que estão na superfície: tem também aquelas que estão no subconsciente! Ah, estas são as armadilhas! Ali residem as causas adormecidas de nosso padecer atual. Mágoas, dores, remorsos, arrependimentos, desamor, descrença, baixa autoestima, e até ódios! Está ali a origem de nossas dores e doenças de hoje!

Disse Jesus: Ao fazer ofertas (agradecimentos e pedidos) a Deus, vai antes se reconciliar com seu desafeto: PERDOAR! Vai antes limpar de sua consciência, retirar as pedras que te impedem de prosseguir por causa de um peso enorme e desnecessário que carregamos!

Gratidão! A importância de agradecer por tudo! “Seja feita a Sua vontade”. Não é o que dizemos na oração? Mas, quando acontece a vontade Dele, nos queixamos, lamentamos nossa sorte…

Mais do que nunca é tempo de acabar com a condição de vítimas que criamos a nós mesmos! Já não estamos mais na infância da espiritualidade para nos demorarmos na reclamação e achar que tudo é culpa do sistema, do governo, do clima, da situação política… É chegada a hora de olharmos para nós mesmos, para procurar onde erramos neste processo, perdoarmos nossas escolhas para seguirmos em frente a caminho da nossa evolução. Porque uma das Leis de Deus é o Progresso. Quando estamos estagnados num ponto naquele velho “disco arranhado”, vem a vida e, como a maré, nos empurra no sentido do nosso progresso e crescimento.

Então, vigiar e orar… pois vigiando, estamos com nossa vibração leve e limpa. Por afinidade, atraímos semelhantes vibrações e situações. Orar porque nos conectamos ao Pai da Vida, e estando ao lado Dele, não podemos errar!

E assim, gratos pela jornada, certos de que a melhora virá naturalmente, prestamos atenção aos nossos sintomas, aos nossos pensamentos, à nossa vibração e começamos a perceber a mudança ao nosso redor. Tudo está certo como deveria estar neste momento. A humanidade não está desgovernada como podemos achar, nosso planeta não está pior do que já esteve… Apenas não podemos dar ouvidos apenas às coisas tristes que os noticiários nos informam. Temos que saber que tudo de ruim também sempre existiu. Temos que lembrar que tempos atrás a escravidão era legalizada, direitos humanos nem era cogitado, falar em igualdade e aceitação racial, diversidade, ecologia nem faziam parte de debates e ensino. Portanto, caminhamos a passos pequenos, mas, irreversíveis. Nosso planeta passa por mudanças profundas e rápidas, e mais do que nunca, as forças do Bem e da Luz necessitam de pessoas que vibrem nesta sintonia desejando PAZ E AMOR.

Só poderemos contribuir com as forças do Bem vibrando da mesma maneira. Acreditando que Deus está por nós e as palavras do Cristo são as luzes a guiar nossos caminhos.

No momento da cirurgia, vamos vibrar por todos nós. O poder da oração sincera é maravilhoso! Somos um Grupo, não temos razão de existir uns sem os outros. Tanto nós encarnados quanto os Amigos desencarnados fazemos parte de um plano muito lindo e enorme que abrange as forças do bem, da cura, da harmonia, paz e claro, o principal, o Amor!

Gratidão! Desejamos a você uma ótima cirurgia! Fique com Deus

Grupo Socorrista São Paulo