Já ouviu falar que atraímos o mesmo que estamos vibrando por afinidade? Jesus já nos dizia isso quando esteve entre nós: “Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.”
O que pensamos e sentimos seja de modo consciente ou inconsciente, forma a nossa vibração, como um campo no nosso entorno. Uma das leis da vida é a do retorno, o que recebemos é o mesmo que damos, a troca é natural, faz parte da natureza. O acaso não existe, pois desde o planejamento da nossa reencarnação, vamos vir para esta vida na família e nas circunstâncias necessárias para nosso crescimento e evolução espiritual.
Assim, pela nossa caminhada, vamos escolhendo e vivendo de acordo com essa lei. É nas dificuldades que vamos aprendendo a nos conhecer e perceber que mudar certos padrões em nós irão trazer melhores resultados. Sem essa consciência, não evoluímos e ficamos repetindo situações até que possamos ter entendimento.
Isso explica a passagem das bem aventuranças que diz: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia”. A palavra misericórdia significa na raiz miseri = miserável e cordis = coração, ou seja, compaixão ao que sofre. Ao sentirmos compaixão com a dor alheia, percebemos que somos semelhantes, permitimos sentir empatia e olhar o outro como a nós mesmos. Isto traz compreensão e nos nivela como humanos. E, voltando ao assunto inicial, ao ter misericórdia para com os outros, teremos misericórdia por nós mesmos. Aqui podemos falar sobre perdão, humildade, aceitação, estima, respeito, amor e muitos outros sentimentos positivos e curadores… tanto por nós quanto pelo próximo.
A misericórdia não é simples piedade, mas a compreensão maior e mais elevada de que erramos, mas podemos aprender e melhorar como pessoas. Ter fé em nós, na vida e no Criador fortalece ainda mais a esperança.
Denise Patti Vitiello
Voluntária do Grupo Socorrista São Paulo
Mensagens
- Carta de Retalhos – mensagem de William Netto Candido
- Outra face – “Bem-aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus”
- Coração puro – Bem-aventurados os puros de coração porque verão Deus
- Ação e reação – Bem-aventurados os misericordiosos
- Equilíbrio universal – Bem-aventurados os têm sede de justiça
- Paz na alma – Bem-aventurados os mansos
- Resignação – Bem-aventurados os que choram
- Desconstruindo muros – Bem-aventurados os que têm um coração de pobre
- Manual de Vida
- O Vestido Azul – Do livro Novas Estórias ao Entardecer de William Netto Candido
- Viva mais feliz
- Prece de Emmanuel
- Como se preparar emocionalmente para o tratamento espiritual
- Como fluidificar a sua água
- Casa e Lar
- Mensagens Psicografadas
- Evangelho no Lar
- Agradecimento à William Netto Candido – fundador do Grupo Socorrista São Paulo