William Netto Candido

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 3 de março de 1950. Ainda criança, mudou-se com sua família para São Paulo. Empresário de engenharia civil, William abdicou de sua profissão para dedicar-se exclusivamente ao trabalho espiritual, auxiliando milhares de pessoas por mês.

Sua trajetória de amor à espiritualidade teve início aos seis anos quando contraiu uma doença muito grave que lhe atingiu o fígado e que poderia levá-lo à morte. Diante disso, seu pai fez uma promessa para São Sebastião: se William fosse curado, se tornaria um homem dedicado à caridade. A doença sumiu, e o garoto, cheio de saúde, passou a frequentar asilos, levando solidariedade, carinho e frutas para os idosos. Aos 17 anos foi apresentado a uma senhora portuguesa radicada no Brasil que possuía uma casa de trabalho espiritual e de caridade. Através dela, William conheceu melhor a espiritualidade e o trabalho mediúnico.

Os anos foram passando, a espiritualidade foi tomando cada vez mais espaço em sua vida. Em 1993, William começou a se dedicar ao trabalho mediúnico de cura e atender pessoas diretamente na casa de sua mãe, Dona Zuleta, o único espaço disponível que tinha. Sua jornada iniciava às cinco da tarde e nas doze horas seguintes dava-se o atendimento de cirurgia espiritual a 300 pessoas por dia. Quando a casa materna não tinha mais estrutura para comportar tanta gente, William e seus companheiros de trabalho espiritual decidiram alugar uma casa só para a prática da cura espiritual. Assim, em 1999, fundaram o Grupo Socorrista São Paulo, no Campo Belo, em São Paulo, uma entidade filantrópica que presta auxílio espiritual e de saúde, além de coletar donativos para milhares de pessoas.

Hoje, o Grupo Socorrista São Paulo é uma referência na área de saúde e de apoio espiritual e atende a todos sem distinção de credo, raça, classe social, provenientes das mais diversas partes do Brasil e do exterior. O que tem valor é o ser humano. Com esta filosofia e com um quadro de voluntários, a entidade atende gratuitamente centenas de pessoas ao mês presencialmente ou pela internet, possibilitando as cirurgias espirituais a pessoas de todo o Brasil e de diversos países com Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão, dentre outros.

Como fonte exclusiva de renda, William escreve livros para todas as idades, com estórias alegres, verdadeiros exemplos de vida. Também já fez inúmeras palestras sobre motivação e auto-ajuda. Usa técnicas de psicodrama e também muito humor. É possível que você chore de rir ao assistir, por exemplo “À Caminho da Prosperidade com Humor”, “Sorria, a Vida é Bela”, “Eu com Deus”, “Ensinando a Viver Melhor”, “Estamos Aqui outra Vez” e “Viver não Dói”.

William é pai de quatro filhos, escreve livros e semeia amor e caridade com seu trabalho e dedicação à humanidade.